Dica da Karin!

Postado por em: 13 outubro 2011
Esse post está aqui esperando pra ser lido por vocês há um tempão! Leiam, e depois eu explico =)

Olá queridas amantes do Fashion Way of Life !

Meu nome é Karin Martins, tenho 23 anos, sou uma doida, ruiva, que acha que é Pin-up, motociclista, NERD, apaixonada por maquiagem e moda ,e por último mas não menos importante.. rsrs sou estilista , formada pela UniFMU com especialização em criação de moda, sou palestrante em escolas onde converso com os jovens sobre moda e comportamento, e trabalho (como estilista) para um marca esportiva voltada para atletas.

A partir de hoje , irei mostrar a vocês, aqui no Hora Preciosa, um pouquinho do que eu gosto e conheço sobre moda. Então um dia posso escrever sobre um lançamento super top, presentar uma tendência, dar dicas, ou simplesmente contar um pouco sobre a história da moda e como essa loucura toda que conhecemos hoje começou. 
E para eu não me estender muito, deixa eu à passar para a dica de hoje. =D

Estava eu nessa internetzona de meu Deus, quando me deparei com um blog de uma menina dando dicas de estilo para meninas mais cheinhas. Todo mundo tem o direito de dar dicas, ok! Porém temos que ter um pouco de pesquisa e cuidado a apresentar essas dicas.
Hoje vou mostrar apenas 3, pois foram as que me chamaram mais atenção como possíveis e quase inevitáveis erros fatais em um look para meninas gordinhas.
1ª - botões frontais : as meninas mais gordinhas e principalmente com muito busto tem que tomar um cuidado extremo com essas peças. Pois se ela estiver justa ao corpo, vai deixar os botões com aquela aparência esticada, repuxada, que da mais impressão de que você está acima do peso e que seu corpo quer se liberar a força daquela roupa e fugir.
O melhor nesse caso é usar uma peça não muito justa, mas também que não seja larga, ou seja, UMA DO SEU TAMANHO. Pior do que comprar uma peça 44 é usar uma 38 que te faz parecer o boneco de marchimelow do filme os caças fantasmas (sou meio velha nos gostos mas uma hora vcs acostumam..=P)
2ª off white/ cores claras: no site a menina dizia que usar off white era uma boa escolha, Off white é uma cor linda, além de ser uma bela opção de substituição do branco total que vem com força nessa estação e do nude que foi explorado a exaustão nas últimas coleções... porém, como é de conhecimento geral da nação, as cores claras tendem a dar a impressão de que o corpo é mais largo do que realmente é, e aumenta a silhueta... ai vocês perguntam: “mas então Karin terei que virar gótica e só usar preto?”.. E eu respondo NÃO! Nesse caso o problema não seria a cor mais sim o corte da roupa que faria a diferença. As mais cheinhas devem evitar roupas claras com cortes muito largos e com detalhes feito pregas, babados e qualquer outro que aumente, dê volume ou chame a atenção para a parte de cima do corpo, mas como geralmente as meninas mais gordinhas tem uma cintura bem marcada o legal seria usar algo como um cintinho ou uma blusa mais acinturada.
3ª fundo de estampa escura: acho que esse é o ponto crucial... não pela dica, mas pela foto que foi colocada no blog, que era de uma menina muito magra com uma estampa floral muuuuito grande... e a dica era que fundos escuros em roupas estampadas ajudam a emagrecer. Realmente, fundos escuros ajudam e muito, porém, se a estampa for um floral grande, como o da foto mostrada lá, o fundo não fará a menor diferença! Para as mais cheinhas a melhor estampa floral seria a Liberty, que são aquelas flores bem pequeninas... (vejam o ótimo post que a Jéssica fez sobre essas estampas), pessoa grande com estampa grande só aumenta a silhueta e acaba com o visual! 


Bem gente essas foram algumas das dicas, juro que da próxima vez vou tentar diminuir a quantidade de texto e sintetizar mais as dicas! Kkk  espero que tenham gostado e até a próxima!
Karin Martins (estilista por vocação, motociclista por opção, Nerd por falta dela)
Já podemos aplaudir, né? Pára tudo minha gente! Nós acabamos de ter a colaboração de uma estilista! Eu conheci a Karin quando fui a uma de suas palestras, a tia dela era minha professora, own *-* Ai as redes sociais ajudaram a gente a sem reencontrar, e agora essa fofa está aqui com a gente, não é o máximo? \o/ #todascomemoram. Adorei as dicas, principalmente pq agora é uma pessoa que realmente entende e estudou que está falando, eu sempre, sempre mesmo estou acima do peso, e sempre quero emagrecer, e daí? AH LOKA! Amei, amei, amei! *-*
Muuito obrigada Karin, e seja bem vinda ♥
E vcs amores, o que acharam?
Suuuuuper beijo!



15 comentários:

  1. ADOREI a novidade e ja amei as dicas do primeiro post, super fooofa!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!

    Beijos

    http://lagrimasdeglitter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ameiiiii !!! arrasou no post (=
    Espero o proximo :j
    Concordo com vc na blusa com os botoes querendo explodir rsrs fica feio mesmo .

    Beijokasss

    O mundo de ALi
    http://alineolivee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana as dicas, afinal moda existe para todos os tamanhos, né? Amei os vestidinhos floridos. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a novidade ;)

    http://belezapuraonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ameii, eu também estou amega, e vai ser de muita utilidade essas dicas ihulll.:x

    ResponderExcluir
  7. :i oieee
    mto bom essas dicaS!!

    bjs;*
    http://glamurette.blogspot.com/

    :p

    ResponderExcluir
  8. Adorei o blog!! está lindo parabéns!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que legal!!!! Alguém que entende é sempre bom!!...mas eu discordo do negocio da estampa Liberty, acho que fica desproporcional nas mais gordinhas, eu acho que seria melhor uma estampa média, nem grandona nem miudinha...mas ela deve saber mais que eu com certeza! rsrsrs

    bjkss

    ResponderExcluir
  10. Karin, arrasou amiga!!! =D

    ResponderExcluir
  11. Amei como sempre suas dicas são maravilhosas :g
    http://rhaychic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Liiinda, tem uma TAG pra voce la no blog, confere? Beijao, @Makefan7asy

    ResponderExcluir
  13. :b Finalmente Dona Jéssica um post especial pra mim!! *~* ahsuahushuahushauhsuahusha

    Boa as dicas....Realmente botões são uma cilada!!!

    Espero ver mais em??

    BjãO téh+

    ResponderExcluir
  14. olá flor,estou participando do seu blog,participa lá do meu tb? deixa seus comentários?!
    bjss...
    http://httpwwwbarbarablogspotcom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi linda, dorei seu cantynho, ja seguindo aki.

    Bjins =*

    http://bydannnyzinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir