A maquiagem CERTA pro seu tipo de olho!

Postado por em: 28 junho 2011
Oi flores!
Algumas meninas me perguntaram como usar a maquiagem certa pro tipo de olho delas....
Eu o santo google, achamos a resposta e viemos dividir com vocês...
Essa parte da make, é de fato muito importante, nós temos que saber o que nos beneficia, não é?
Olhos pequenos - Com os olhos pequenos nós podemos criar a sensação de que são maiores aplicando sombra mais clara na parte interna e a mais escura na parte externa. Esfumando o tom mais escuro na parte de baixo, sob os cílios inferiores. Aplique o lápis na parte externa, sobre os cílios inferiores e esfume. Sombras brilhantes ajudam a aumentar os olhos e a máscara para cílios também, eu particularmente, gosto de usar cílios postiços, que com certeza aumentam bastante os olhos.

Olhos grandes - neste caso utilize tonalidades mais escuras por toda pálpebra móvel e bem esfumado. Cores cintilantes e brilhantes não são indicadas porque chamará mais atenção e visualmente aumentará os olhos, então optem por sombras matte.
Olhos fundos - para olhos fundos sugiro as sombras claras por toda a pálpebra móvel até em cima do ossinho da cavidade ocular. Escureça suavemente o canto externo dos olhos. E para dar uma arqueada nas sobrancelhas aplique uma sombra perolada abaixo da parte mais alta do arco da sobrancelha, aquela iluminada que eu sempre explico nos tutoriais. Evitem o lápis preto.

Olhos juntos - para separar os olhos a dica é aplicar a sombra mais clara na parte interna e esfumar o tom mais escuro na parte externa. Com uma sombra brilhante, de preferência em tons perolados porque iluminam e combinam com todos os tipos de pele; ilumine a parte interna da região dos olhos, em cima da glândula lacrimal, pertinho do osso do nariz.

Olhos separados - para olhos separados o processo é o inverso dos olhos juntos. Com uma sombra marrom esfume suavemente a parte interna até em cima do ossinho da cavidade ocular, quase em direção às sobrancelhas. Aplicar outra sombra sem brilho por inteiro na pálpebra móvel. Evitem tonalidades cintilantes. Aplique o lápis ou delineador preto por todo contorno dos olhos.

Olhos caídos - para dar uma levantadinha no olhar faça um traço suave com uma sombra marrom matte do canto externo em direção à sobrancelha e esfume. Nunca acompanhe o contorno para não evidenciar o problema. No restante da pálpebra espalhe uma sombra mais clara também indo em direção às sobrancelhas.

Então meninas? Bem útil o post de hoje, né? Agora vocês identificam os olhos de vocês e fazem o make correto :)
E qualquer dúvida, já sabem... Tem eu, que sei de quase nada, mas tenho muita disposição de pesquisar ;)
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário